sábado, 30 de maio de 2009

Processo de Negocio e Mudança Cultural


Aos amigos leitores que gostam do assunto ECM e GED e que não participaram do Congresso e Feira sobre ECM e GED, que aconteceu entre 27 e 28 de Maio de 2009 em Brasília - DF, desconhecem o que perderam.

Em suma a palavra-chave foi Processo de Negocio e Mudança Cultural!

Não importa o tamanho da organização ou de que setor ela faz parte, pois a equipe que for implementar uma solução de ECM e GED terá que primeiramente pensar em processo de negocio e no plano de alteração de hábitos e cultura, e conforme o grande Mestre Tadeu Cruz, "a pessoa organizada faz mais e melhor".

Confesso que fui surpreendido pelo evento, a CENADEM e todos os palestrantes estão de parabéns, estou ansioso para participar do próximo evento de tamanha qualidade.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quantos anos têm?

Está é a pergunta principal feita pelas instituições governamentais para emprestar dinheiro a sua empresa.

Quem da área de tecnologia nunca teve um sonho de montar sua própria empresa?

Então deixa eu lhe contar um fato!

Se você pensa que vai conseguir com dinheiro de incentivos de instituições governamentais está engano. Pois eles só emprestam para as empresas que estão no mercado a mais de um ano, ou seja, enquanto você não comemora o seu primeiro aniversário o jeito é se manter com o que você tem. O que estou me referindo é bens, como por exemplo, casa, apartamento, moto, carro, ou até mesmo empréstimos de instituições financeiras privadas e se você não tomar cuidade afunda antes do tempo.

Aos amigos que têm esse sonho boa sorte! Por enquanto não posso ir, mas nos encontramos mais a frente.