quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

No final gostei do iPad!

Conversando superficialmente sobre o iPad com o meu amigo Andre Bonaparte, classifiquei o iPad como concorrente direto dos NetBooks e penso que nessa batalha a Apple terá sucesso. Apesar de uma decepção em relação a expectativas sobre o novo produto (iPad), o amigo supracitado acabou dando uma argumentação que no final acabei aceitando, pois ele relembrou o lançamento do iPhone (classic) de primeira geração e como foi criticado na época por não trazer tecnologias de ponta e já existentes no mercado. Agora acredito que o nosso amigo Steve Jobs lançará de tempo em tempo novas versões de hardware e software assim como fez com o iPhone e sempre melhorando e atraindo novos seguidores.

Abaixo publico um vídeo promocional do iPad com comentários de Jonny Ive e outros geeks da Apple.

Steve Jobs KeyNote iPad

Aos amigos que curtem as apresentações do Steve Jobs publico abaixo quatro videos do lançamento do iPad.




Hitler e o iPad

Quem foi quem disse que Hitler não era um geek? Pois veja o video abaixo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Oportunidade de Negócio




Com o sucesso da previdência social do Estado do Paraná, diversos Estados e municípios tende seguir a modelagem de fundos de Previdência de Municípios e Estados, de acordo com a legislação, após as reformas da Previdência.


Mas para trilhar novos caminhos as instituições necessitam de ferramentas novas e eficazes, para não obterem problemas futuros, essa ferramenta deve elaborar cálculos Atuariais para definição do custo e forma de custeio dos Planos de Previdência, possuir flexibilidade para implementação de estrutura organizacional, plano de contas, plano de aplicação e investimentos, plano de cargos e salários, cadastro de segurados, concessão e manutenção de benefícios previdenciários, folha de pagamento de benefícios e compensação previdenciária com o INSS.


Destarte, diversas oportunidades comerciais são geradas para as empresas que possuem tais ferramentas, trata-se de um nicho de mercado onde poucos participam e os que estão operando a cada dia crescem. Uma boa estratégia seria disponibilizar módulos,exempli gratia, como folha de pagamento de benefícios com processo virtual e outros, de um pacote completo de solução para tão carente área.