No inicio dessa semana assisti uma entrevista do programa Show Business onde o João Doria Jr. entrevista o consultor Christian Barbosa, que é especialista em produtividade e gestão de tempo, escreveu vários livros Best Sellers, os quais estão na primeira posição de livros mais vendidos em auto-ajuda.
Três conselhos que Christian Barbosa fornece aos executivos e lideres de equipe são:
- O líder de equipe ou executivo deve ajudar aos seus colaboradores a ter tempo;
- Implementar e incentivar o uso de ferramentas na área de tecnologia de informação para melhorar a produtividade e que essas ferramentas sejam colaborativas e apóiem a alcançar o objetivo da empresa;
- E não olvidar que a maior sensação de falta de tempo é por que deixou de ter tempo para as coisas mais importante na vida, que são relacionamentos, com a família, seus filhos e pessoas que fazem parte da sua essência.
Inspirado pelo assunto anterior e para finalizar esse texto, pesquisei ferramentas de produtividades que estão disponíveis e que possa ajudar uma empresa a atingir os seus objetivos e encontrei dois produtos denominados IBM Lotus Connections e Sametime, baseadas na colaboração que serve como um portal de Intranet de uma empresa, o qual combina os principais recursos que precisamos no dia a dia em uma avançada plataforma de desktop, integrando mais o resto da equipe e, conseqüentemente, um trabalho mais produtivo.