quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ferramentas de Produtividades

No inicio dessa semana assisti uma entrevista do programa Show Business onde o João Doria Jr. entrevista o consultor Christian Barbosa, que é especialista em produtividade e gestão de tempo, escreveu vários livros Best Sellers, os quais estão na primeira posição de livros mais vendidos em auto-ajuda.

O consultor Christian Barbosa quebra o mito em que reunião boa é reunião com pauta, ao afirmar que, para obter produtividade em uma reunião é necessário estabelecer um objetivo e que a partir da definição do objetivo é que deriva os pontos de discussão, mas que sejam alinhados e com no máximo dois objetivos. Segue dizendo que uma reunião deve ter no máximo duas horas de duração para que não seja cansativa e não diminua a produtividade, pois segundo o consultor, as pessoas não conseguem permanecerem no mesmo ritmo após todo esse tempo e caso o assunto seja complexo e extenso as reuniões devem ter um intervalo de duas horas de uma para outra.

Três conselhos que Christian Barbosa fornece aos executivos e lideres de equipe são:

  1. O líder de equipe ou executivo deve ajudar aos seus colaboradores a ter tempo;
  2. Implementar e incentivar o uso de ferramentas na área de tecnologia de informação para melhorar a produtividade e que essas ferramentas sejam colaborativas e apóiem a alcançar o objetivo da empresa;
  3. E não olvidar que a maior sensação de falta de tempo é por que deixou de ter tempo para as coisas mais importante na vida, que são relacionamentos, com a família, seus filhos e pessoas que fazem parte da sua essência.

Uma ferramenta de tecnologia para que possa auxiliar na produtividade de uma empresa é apresentada por Christian Barbosa tendo como fundamento a colaboração, com fluxo interativo e monitorado, no qual o líder acompanha as demandas e suas atuais situações. Uma ferramenta de produtividade com os requisitos anteriores citados gera uma competição interna e saudável na empresa, aprimorando odiernamente os colaboradores da empresa ou equipe.

Caso tenha interesse você pode assistir clicando no link a seguir: http://terratv.terra.com.br/Diversao/Cine-e-TV/Show-Business/4179-271791/Show-Business-com-Christian-Barbosa-Parte-2.htm

Inspirado pelo assunto anterior e para finalizar esse texto, pesquisei ferramentas de produtividades que estão disponíveis e que possa ajudar uma empresa a atingir os seus objetivos e encontrei dois produtos denominados IBM Lotus Connections e Sametime, baseadas na colaboração que serve como um portal de Intranet de uma empresa, o qual combina os principais recursos que precisamos no dia a dia em uma avançada plataforma de desktop, integrando mais o resto da equipe e, conseqüentemente, um trabalho mais produtivo.

Caso interessem também pelo assunto, assista aos vídeos abaixo:




sábado, 20 de fevereiro de 2010

Google Me

Esse final de semana estava pesquisando, como sempre, sobre diversos assuntos e finalmente encontrei algo interessante e divertido, um vídeo documentário denominado Google Me. Apesar da lentidão do meu modem, 3G da OI, consegui assisti-lo pelo YouTube o qual tem duranção de uma hora e meia.

Um documentário sobre Jim Killeen, que pesquisa o próprio nome no Google e encontra diversos personagens interessantes pelo mundo.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Nexus One está fazendo água.

O Nexus One teoricamente tem um hardware mais poderoso do que o iPhone, com um processador Qualcomm Snapdragon de 1GHz e 512MB de memória não é suficiente para alcançar a desempenho do iPhone 3GS, que possui um humilde processador ARM de 600MHz e nem vou aqui especificar a memória. Em suma, um teste feito pela Distinctive Games afirma que o iPhone 3GS é pelo menos 138% mais veloz do que o novato Nexus One em performance gráfica 3D.

O motivo de “reviravolta” é a chave denominada integração que não é segredo para ninguém, pois tudo que a Apple desenvolve é pensando sempre em oferecer o máximo de integração possível entre hardware e seus sistemas.

Aposto que a chave do sucesso do iPad também será a mesma, pois a Apple é a única empresa que ainda sobrou nesta industria que projeta tudo, do inicio ao fim!

Vejamos abaixo o vídeo do teste que foi produzido.




A empresa criou um cenário complexo em 3D para o teste, com um ambiente super detalhado e suporte à inserção de vários personagens — algo que claramente força a CPU e a GPU dos smartphones a trabalhar pesado para garantir animações de boa qualidade. Ao processar esse cenário, o iPhone 3GS conseguiu exibir gráficos a 60 quadros por segundo, enquanto o Nexus One mal ultrapassou os 30. Uma segunda análise foi feita com oito personagens animados e reduziu a performance do smartphone da Apple para 29 quadros por segundo, mas deixou o produto do Google com uma pontuação ainda menor (21). (por Silvio Sousa Cabral)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Desafio da Segurança da Informação. - Apresentação

Odiernamente aumentam os desafios de manterem seguras as informações importantes das empresas e instituições, pois são tantos os problemas que estão relacionados que os profissionais da área têm uma imensa dificuldade de se manterem atualizados. São vulnerabilidades e necessidades de correções dos sistemas, roubos de identidades, uso de técnicas de phishing, engenharia social et coetera.

A partir do presente momento iniciaremos uma serie de publicações relacionadas à Segurança da Informação, abordando pontos básicos nos quais precisamos conhecer para garantir um processo de segurança efetiva para a nossa organização.

Expomos que a aplicação solida dos princípios de Gestão de Riscos, Políticas claras de Segurança da Informação e uma Gestão de Continuidade de Negócios, são importantes para um processo de Segurança da Informação eficaz e conciso.

No entanto, manter-se informado é a primeira e principal meta dos profissionais que querem aumentar o nível de segurança das informações na sua organização, e não estão excluídos dessas atualizações os profissionais que atuam como usuário final, pois devem possuir atitudes seguras no seu dia-a-dia, que seja no trabalho ou em casa, pois o ponto mais sensível sempre será o fator humano.

Espero que gostem do assunto e das próximas publicações e boa leitura e estudos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fábrica da HTC - Nexus One

A Google lançou 5 (cinco) vídeos que conta todo o processo de criação do Nexus One. Os filmes são belos marketings, mas vale a pena assisti-los. Pois os aparelhos são postos a testes de resistências e que fizeram sofrer só assistindo um Nexus One sendo “detonado”.

No primeiro vídeo o design Erick Tseng, homem responsável pela criação do Nexus One, fala que o projeto já existia há dois anos, o segundo vídeo é sobre a tela do aparelho, mas os 3º (terceiro) vídeo mostra todos os processos de certificação dentro da fábrica da HTC e o 4º (quarto) vídeo mostra a produção do celular.

Confira abaixo os vídeos disponíveis, pois o Nexus One está entre nós.





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A guerra começou!

A Google finalmente mostra as suas intenções e Steven Jobs já sabe que uma aliada virou inimiga, dias após o lançamento do iPad aparece na internet fotos e vídeos o tablet da Google onde será utilizado o Chrome OS prometendo rodar flash, ser multitarefa, uma tela maior e melhor, e ser mais barato. Mas por enquanto ainda pago para ver, penso ser difícil alguém vencer a Apple com o seu iPad, pois o que a faz vencedora é o conjunto de tecnologias integrados e que funcionam muito bem. Desta forma, vamos ver o vídeo e esperar pelas próximas novidades nesse campo de batalha.