quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ferramentas de Produtividades

No inicio dessa semana assisti uma entrevista do programa Show Business onde o João Doria Jr. entrevista o consultor Christian Barbosa, que é especialista em produtividade e gestão de tempo, escreveu vários livros Best Sellers, os quais estão na primeira posição de livros mais vendidos em auto-ajuda.

O consultor Christian Barbosa quebra o mito em que reunião boa é reunião com pauta, ao afirmar que, para obter produtividade em uma reunião é necessário estabelecer um objetivo e que a partir da definição do objetivo é que deriva os pontos de discussão, mas que sejam alinhados e com no máximo dois objetivos. Segue dizendo que uma reunião deve ter no máximo duas horas de duração para que não seja cansativa e não diminua a produtividade, pois segundo o consultor, as pessoas não conseguem permanecerem no mesmo ritmo após todo esse tempo e caso o assunto seja complexo e extenso as reuniões devem ter um intervalo de duas horas de uma para outra.

Três conselhos que Christian Barbosa fornece aos executivos e lideres de equipe são:

  1. O líder de equipe ou executivo deve ajudar aos seus colaboradores a ter tempo;
  2. Implementar e incentivar o uso de ferramentas na área de tecnologia de informação para melhorar a produtividade e que essas ferramentas sejam colaborativas e apóiem a alcançar o objetivo da empresa;
  3. E não olvidar que a maior sensação de falta de tempo é por que deixou de ter tempo para as coisas mais importante na vida, que são relacionamentos, com a família, seus filhos e pessoas que fazem parte da sua essência.

Uma ferramenta de tecnologia para que possa auxiliar na produtividade de uma empresa é apresentada por Christian Barbosa tendo como fundamento a colaboração, com fluxo interativo e monitorado, no qual o líder acompanha as demandas e suas atuais situações. Uma ferramenta de produtividade com os requisitos anteriores citados gera uma competição interna e saudável na empresa, aprimorando odiernamente os colaboradores da empresa ou equipe.

Caso tenha interesse você pode assistir clicando no link a seguir: http://terratv.terra.com.br/Diversao/Cine-e-TV/Show-Business/4179-271791/Show-Business-com-Christian-Barbosa-Parte-2.htm

Inspirado pelo assunto anterior e para finalizar esse texto, pesquisei ferramentas de produtividades que estão disponíveis e que possa ajudar uma empresa a atingir os seus objetivos e encontrei dois produtos denominados IBM Lotus Connections e Sametime, baseadas na colaboração que serve como um portal de Intranet de uma empresa, o qual combina os principais recursos que precisamos no dia a dia em uma avançada plataforma de desktop, integrando mais o resto da equipe e, conseqüentemente, um trabalho mais produtivo.

Caso interessem também pelo assunto, assista aos vídeos abaixo:




Nenhum comentário: