segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Desafio da Segurança da Informação. - Apresentação

Odiernamente aumentam os desafios de manterem seguras as informações importantes das empresas e instituições, pois são tantos os problemas que estão relacionados que os profissionais da área têm uma imensa dificuldade de se manterem atualizados. São vulnerabilidades e necessidades de correções dos sistemas, roubos de identidades, uso de técnicas de phishing, engenharia social et coetera.

A partir do presente momento iniciaremos uma serie de publicações relacionadas à Segurança da Informação, abordando pontos básicos nos quais precisamos conhecer para garantir um processo de segurança efetiva para a nossa organização.

Expomos que a aplicação solida dos princípios de Gestão de Riscos, Políticas claras de Segurança da Informação e uma Gestão de Continuidade de Negócios, são importantes para um processo de Segurança da Informação eficaz e conciso.

No entanto, manter-se informado é a primeira e principal meta dos profissionais que querem aumentar o nível de segurança das informações na sua organização, e não estão excluídos dessas atualizações os profissionais que atuam como usuário final, pois devem possuir atitudes seguras no seu dia-a-dia, que seja no trabalho ou em casa, pois o ponto mais sensível sempre será o fator humano.

Espero que gostem do assunto e das próximas publicações e boa leitura e estudos.

Nenhum comentário: