quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Nexus One está fazendo água.

O Nexus One teoricamente tem um hardware mais poderoso do que o iPhone, com um processador Qualcomm Snapdragon de 1GHz e 512MB de memória não é suficiente para alcançar a desempenho do iPhone 3GS, que possui um humilde processador ARM de 600MHz e nem vou aqui especificar a memória. Em suma, um teste feito pela Distinctive Games afirma que o iPhone 3GS é pelo menos 138% mais veloz do que o novato Nexus One em performance gráfica 3D.

O motivo de “reviravolta” é a chave denominada integração que não é segredo para ninguém, pois tudo que a Apple desenvolve é pensando sempre em oferecer o máximo de integração possível entre hardware e seus sistemas.

Aposto que a chave do sucesso do iPad também será a mesma, pois a Apple é a única empresa que ainda sobrou nesta industria que projeta tudo, do inicio ao fim!

Vejamos abaixo o vídeo do teste que foi produzido.




A empresa criou um cenário complexo em 3D para o teste, com um ambiente super detalhado e suporte à inserção de vários personagens — algo que claramente força a CPU e a GPU dos smartphones a trabalhar pesado para garantir animações de boa qualidade. Ao processar esse cenário, o iPhone 3GS conseguiu exibir gráficos a 60 quadros por segundo, enquanto o Nexus One mal ultrapassou os 30. Uma segunda análise foi feita com oito personagens animados e reduziu a performance do smartphone da Apple para 29 quadros por segundo, mas deixou o produto do Google com uma pontuação ainda menor (21). (por Silvio Sousa Cabral)

Nenhum comentário: